DIA MUNDIAL DO CAFÉ
MACAPÁ, PRIMAVERA AMAZÔNICA, 14 DE ABRIL DE 2024
Por Mayck Oliveira
Brasil, maior produtor e exportador de café do mundo, dá início aos preparativos para a colheita da produção.
Com uma área destinada à cafeicultura (arábica e conilon) totalizando 2,26 milhões de hectares em 2023, a produção brasileira de café pode atingir 54,94 milhões de sacas do grão beneficiado, segundo a Conab.
O café é a segunda bebida mais consumida no mundo, atrás apenas da água. Segundo a Organização Internacional do Café (OIC), o mundo produziu, entre outubro de 2021 e setembro de 2022, 170,83 milhões de sacas de 60 quilos e consumiu 164,9 milhões de sacas.
O preço elevado do café no exterior permitiu que a exportação do produto (café verde, solúvel e extratos) alcançasse US$ 9,2 bilhões, no ano passado.
Buscando aplicar políticas de economia verde comportamental sustentável, inicia suas pesquisas na prospecção de agentes interessados na liberdade econômica sustentável da Amazônia.
Aamazona é uma inovadora empresa verde, situada no coração do norte do Brasil, dedicada a encurtar a distância entre o mundo e os tesouros ocultos da Amazônia, buscando valorizar as riquezas locais. Nosso objetivo é ser o portal através do qual o poder transformador e o esplendor único da Amazônia podem ser globalmente reconhecidos e celebrados.